Exames Clínicos Assistenciais

Raio-X Digital

O CENSO possui um sistema de diagnóstico por Raio-X Digital. Esse sistema possui diversas vantagens sobre o analógico, e garante um diagnóstico mais rápido e eficaz.
O Raio X Digital não utiliza filmes ou produtos químicos para revelação. O equipamento possui uma placa de fósforo semelhante à de um scanner, que digitaliza a imagem obtida no Raio-X. Essa imagem de alta definição é enviada diretamente ao computador do médico, agilizando o atendimento e possibilitando ajustes finos que permitem um diagnóstico mais preciso. As imagens digitalizadas ficam arquivadas no banco de dados, à disposição do paciente, quando houver necessidade.

Finalidade:

Diagnosticar possível calcificação / fratura / doença degenerativa / sinusite / lesão expansiva / pneumonia / dor torácica.

Procedimento:

Exame realizado através de Raios-X Digital, onde será radiografada a parte a que se refere seu pedido médico.

Preparo:

RX SIMPLES: não há preparação (Rx seios perinasais, tórax, cavum, articulações e etc..), salvo em casos específicos em que o médico solicita no pedido médico a realização de preparação para a execução do exame.

RX CONTRASTADO ( CLISTER OPACO, TRANSITO INTESTINAL, RX DO ESÓFAGO, ESTÔMAGO E DUODENO): na altura da marcação, o paciente é informado da respectiva preparação para o referido exame.

Fotografias

Voltar