Exames Clínicos Ocupacionais

Teste Ergométrico

O Teste ergométrico é um importante método diagnóstico na cardiologia. É um método seguro e de fácil realização que fornece ao seu médico importantes informações sobre a sua situação cardiovascular. Ele reproduz o que acontece no seu coração durante as suas atividades diárias.

Finalidade:

Avaliar isquemia em pacientes sem sintomas com fatores de risco para doença cardiovascular como tabagismo, obesidade, hipertensão, diabetes e sedentarismo, casos de dor torácica, suspeita de angina, avaliação do tratamento da hipertensão, entre outros. Possibilita uma análise multivariada do sistema cardiovascular, permitindo a identificação precoce de isquemia miocárdica (falta de oxigenação do músculo cardíaco) e avaliação de risco de eventos cardiovasculares como o infarto do miocárdio.

Procedimento:

O teste ergométrico é um exame não invasivo, realizado em esteira rolante, que possibilita uma análise multivariada do sistema cardiovascular, permitindo a identificação precoce de isquemia miocárdica (falta de oxigenação do músculo cardíaco) e avaliação de risco de eventos cardiovasculares como o infarto do miocárdio.

Preparo:

Não passar creme no tórax no dia do exame.
Não fazer uso de bebidas alcoólicas 24 horas antes do exame.
Não fumar 24 horas antes do exame.
Não praticar esportes no dia do exame, fazer alimentação leve.
O paciente deverá estar vestido com roupa confortável para o exame (Calça de malha, moletom ou bermuda, tênis ou sapato confortável; se mulher vir de Sutiã e/ou top).

Fotografias

Voltar